EMAGRECER RÁPIDO 15 maneiras de obter uma barriga mais lisa sem fazer exercícios

Se você está permanentemente apegado às suas leggings ou roupas de lazer como nós, você pode estar com medo de usar jeans novamente enquanto saímos do bloqueio. E não é segredo – perder peso  do estômago não é uma tarefa fácil, pois a gordura ao redor da cintura é mais teimosa do que em qualquer outro lugar. Além disso, abdominais nem sempre são os exercícios mais divertidos de se fazer e, convenhamos, doem um pouco. Embora nunca tenhamos defendido uma dieta de correção rápida ou perda rápida de peso, existem algumas coisas que podem estar causando um estômago inchado e alguns truques fáceis para tensionar essa barriga. 

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1. Beba café

Café = perda de peso. Esta é a melhor notícia de sempre? Um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Nottingham descobriu que o café estimula a ‘gordura marrom’ em nosso corpo, queimando açúcar e gordura para produzir calor corporal. Portanto, tomar um gole de Americano matinal é realmente bom para você e ajudará a manter o equilíbrio. Experimente o café Grind ‘s Insta , que vem na mais linda das latas rosa.

2. Tenha bastante sono

É verdade – a falta de sono contribui para o ganho de peso, portanto, certifique-se de obter suas oito horas completas por noite. Quando nossos corpos não dormem o suficiente , os níveis de cortisol (o hormônio do estresse) aumentam, o que diz ao corpo para economizar energia e fazer você passar o dia. Conservar energia significa agarrar-se à gordura corporal em vez de queimá-la, e isso significa um estômago rechonchudo. Talvez seu colchão seja o problema – confira nossa edição dos melhores colchões com as melhores avaliações .

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3. Atinja o resfriamento máximo

As primeiras coisas primeiro, relaxe. Quando você está se sentindo exausto, seu corpo produz mais hormônio do estresse, o que tem um efeito negativo no sistema digestivo – deixando você com uma sensação de inchaço e, possivelmente, constipação. Experimente e relaxe sempre que puder; mesmo que seja por alguns minutos por dia, tente ouvir um podcast de meditação, fazer algumas poses de ioga ou zonear em frente à TV.

4. Tome um banho

Aproveite esse tempo para relaxar com um banho – não apenas o seu caso normal com cheiro de bomba de banho (embora amemos este Sunday Rain Watermelon !), Mas um com sais de Epsom (experimente esses sais de Epsom da Amazônia ). Despeje em uma carga de banheira (ou duas xícaras cheias para ser mais preciso) e pode ajudar a reduzir o inchaço, puxando o excesso de água de sua barriga. É um ótimo truque para aqueles dias em que você quer que sua barriga fique mais lisa.

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5. Jante chocolate amargo

Não para todas as refeições, mas um ou dois quadrados da variedade mais escura podem realmente ajudar a diminuir sua tensão. Tudo se resume à gordura monoinsaturada, que pode ajudar a acelerar o seu metabolismo. Além disso, dá a você um aumento de energia para que você não possa pular aquele treino doméstico, afinal …

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6. Trabalhe sua postura

Agachar-se sobre nossas mesas, telefones, tablets e similares pode confundir totalmente sua postura. Uma boa postura não só faz você parecer mais magro, pois fica mais alto, mas também envolve os músculos do estômago. Tente sentar-se com as costas retas e os ombros para trás, e coloque os pés no chão. Se isso não funcionar, defina um lembrete no telefone ou computador para se sentar ereto a cada 20 minutos. Você também pode comprar corretores de postura (temos este da Amazon ) para ajudar também.

7. Chupe um pouco de limão (água)

Uma rotina matinal fácil de entrar é beber água morna e limão antes de tudo; pode ajudar a reduzir a inflamação no intestino e a desinfetar o estômago.

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8. Guarde o chiclete

Quando você masca chiclete, engole ar extra que leva, você adivinhou, a um inchaço. Ele engana seu corpo fazendo-o pensar que está para ser alimentado e começa a se preparar para a comida – quando não há comida para processar, há um excesso de ácido estomacal que, novamente, causa inchaço. Portanto, pode ser hora de abandonar esse hábito aparentemente inocente e mentolado.

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9. Jogue fora o sal

Reduza a ingestão de sal para ajudar a combater o inchaço na barriga. De acordo com especialistas, reduzir o sal para apenas 3g por dia, evitando todos os alimentos processados, ajudará seu corpo a liberar a água que tem retido para ajudar a diluir os altos níveis de sal no corpo. Se você precisar usar sal, tente torná-lo sal marinho natural; colher de chá em colher de chá, é mais baixo em sódio do que o sal de cozinha. E fique longe de molho de soja, que tem altos níveis de sódio e causa inchaço quase instantâneo. Você sempre pode temperar sua comida com outras ervas e especiarias; pimenta caiena, cominho e molho tabasco também ajudam a impulsionar o metabolismo.

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10. Evite comida em viagem

Certifique-se de diminuir o ritmo e sentar-se em todas as refeições. Isso o ajudará a relaxar e se concentrar no que está comendo. E certifique-se de cuidar de suas maneiras. Comer com a boca fechada e não falar enquanto mastiga reduzirá a quantidade de ar que, de outra forma, ficaria presa em seu estômago. Você também deve tentar mastigar mais – as calorias podem ser reduzidas em até 12 por cento mastigando cada garfada 40 vezes em vez de 15, a pesquisa mostrou.

11. Refeições de controle de porção

De acordo com Keri Glassman, autora da Dieta O2 , a melhor maneira de comer para uma barriga lisa é comer “refeições com porção controlada que incluem alimentos integrais e gorduras monoinsaturadas (MUFAs) ao longo do dia”. MUFAs são gorduras à base de plantas que podem ser encontradas no abacate, nozes e sementes, azeitonas e chocolate amargo, e pesquisas mostraram que eles ajudam a direcionar a gordura em sua barriga. Os grãos inteiros, por sua vez, contêm magnésio e cromo, dois nutrientes que combatem o cortisol, um hormônio do estresse que direciona a gordura para ser armazenada na cintura, e mantém a produção de insulina baixa – níveis elevados do hormônio também estimulam a gordura a se acumular ao redor do estômago.

12. Seja verde

A pesquisa mostrou uma ligação direta entre o chá verde e cinturas menores. O chá verde contém compostos chamados catequinas, que aumentam a liberação de gordura das células de gordura, ajudam a aumentar o gasto de energia e aceleram a queima de gordura pelo fígado. Os participantes do estudo beberam quatro ou cinco xícaras por dia, mas qualquer quantidade beneficiará seu corpo. Estamos obcecados com o Clean Matcha Green da Pukka Herbs .

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13. Coma mais devagar

Isso requer prática, mas comer mais devagar pode realmente ajudá-lo a vencer o inchaço. Se você estiver comendo muito rápido, provavelmente engolirá pedaços maiores de comida, o que retarda o processo de digestão e provavelmente o deixa inchado. As refeições devem durar cerca de 25 a 30 minutos, então use isso como um indicador aproximado. E lembre-se, algumas pessoas argumentam que demorar mais para comer sua comida significará que você comerá menos, pois seu corpo e cérebro terão tempo para registrar que você está realmente satisfeito. 

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14. Leguminosas moderadas e vegetais crucíferos

Legumes, feijões e vegetais crucíferos (como repolho, couve-flor e couve de Bruxelas) são todos altamente nutritivos e certamente devem fazer parte da sua dieta, no entanto, se você não estiver acostumado com eles, infelizmente podem causar gases. A melhor maneira de apresentá-los? Lentamente. Dê ao seu corpo tempo para se ajustar a esses tipos de carboidratos. 

15. Beba muita água

A hidratação é a chave para a perda de peso. Você sabia que o cérebro luta para reconhecer a diferença entre estar com fome e com sede? Acontece que a sede costuma ser confundida com um desejo por açúcar, então, em vez de ir até o armário e pegar aquela barra de chocolate secreta que você escondeu atrás, experimente beber um copo d’água. A pesquisa também descobriu que beber um copo de água antes das refeições pode ajudar a suprimir o apetite, o que significa que você tem mais chances de comer uma porção menor e mais saudável enquanto se sente mais satisfeito.

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