Como perder peso

Como perder peso Perca peso neste Ramadã com 6 dicas fáceis de comida

O Ramadã pode ser a oportunidade perfeita para um novo começo saudável que seu corpo anseia. (Shutterstock)Racha AdibEspecial para Al Arabiya NewsSegunda-feira, 30 de junho de 2014Tamanho do texto A A A

O Ramadã pode ser uma chance para você se deliciar com suas comidas favoritas. É o mínimo que você merece depois de um dia de jejum, certo? Por outro lado, também pode ser a oportunidade perfeita para um novo começo saudável que seu corpo anseia. Se você quer perder peso neste Ramadã, você simplesmente tem que seguir estes seis itens obrigatórios!

Hidratar, hidratar, hidratar

Embora possa parecer uma missão impossível com as longas horas de jejum deste ano, a hidratação é a chave para a perda de peso neste Ramadã. Beber bastante líquido não apenas evitará que você fique desidratado durante o jejum, mas também controlará seus desejos de açúcar depois de quebrar o jejum. Quanto você deve almejar? Dois litros ou oito copos de líquidos por dia são suficientes e podem ser divididos assim:

• Dois copos no iftar (quebra do jejum)

• Quatro copos entre iftar e suhur (a refeição antes do jejum) – não mais do que um copo por hora

• Dois copos no suhur

Lembre-se de que as bebidas com cafeína, como café ou chá preto, não contam e seria melhor evitar essas bebidas diuréticas juntas. Em vez disso, os chás de ervas são uma ótima alternativa à água e podem ajudar na digestão.Copos de água

Copos de água

Tenha um iftar leve e equilibrado

No Ramadã, seu metabolismo desacelera e, como resultado, suas necessidades de energia diminuem. A refeição iftar não deve compensar as horas que você passou sem comer. Esqueça que você não comeu o dia todo e imagine que você se sentou para jantar e comeu de acordo.

Quebre o seu jejum com tâmaras, pois elas são uma fonte rápida de açúcar de que seu corpo precisa após o jejum. Você não precisa ter mais de uma data, pois as datas são muito ricas em açúcar. Em seguida, opte por uma pequena porção de sopa, como uma sopa de vegetais ou lentilha, e evite sopas à base de natas. Em seguida, faça uma salada mista de vegetais e limite a quantidade de azeite no molho a 1-2 colheres de chá. Pule todos os outros aperitivos, incluindo os ricos em carboidratos.Mesa de refeição Iftar

Mesa de refeição Iftar

Quando terminar seus aperitivos, é importante fazer uma pausa. Você não quer sobrecarregar seu sistema digestivo. Complete suas orações, dê uma caminhada de cinco minutos ou mantenha uma conversa. Quando estiver pronto para retomar a refeição, escolha apenas um prato principal, escolha com sabedoria e evite pratos fritos, certifique-se de que seja equilibrado em carboidratos e proteínas e, mais importante, controle suas porções.

Não pule Suhur

É verdade que suas “horas de alimentação” são bastante limitadas este ano, mas isso não lhe dá uma desculpa para abrir mão da refeição suhur, o café da manhã antes do jejum. Ignorar seu suhur deixará você com mais fome no dia seguinte e acabará comendo demais para iftar.

Limite de sal durante Suhur

Ao escolher seu suhur, no entanto, certifique-se de que ele seja limitado em sal para evitar ficar com sede no dia seguinte. Ele também deve ser composto de carboidratos complexos, como pão integral, em vez de pão branco refinado, e deve conter uma boa fonte de proteína, como labneh, queijo ou ovos. Esta combinação irá garantir que você tenha um nível estável de glicose no sangue para que você não fique com fome no dia seguinte

Fique ativo

O jejum não é desculpa para dormirmos o dia todo ou sermos preguiçosos. No Ramadã, você deve manter seu nível de atividade diária normal até certo ponto, mas evite o sol e o calor no auge.Mulher malhando em casa

Mulher malhando em casa

Lembre-se de que você estará queimando mais gordura do que nunca com o estômago vazio. Depois de quebrar o jejum, tente fazer 30 minutos de exercícios vigorosos por dia que você pode fazer em casa, como burpees, estocadas, abdominais e agachamentos. Peça ao seu treinador um plano residencial personalizado adequado para você.

Pular açúcar processado

Parece que a causa número um do ganho de peso no Ramadã não é o alimento que você ingere para o iftar. Você adivinhou, é o açúcar que você consome das bebidas e doces do Ramadã.

Neste Ramadã, desafie-se a comer apenas açúcar natural, como frutas, frutas secas, melaço e mel. Esta será uma mudança de vida e, oh, tão eficaz em garantir uma boa surpresa na próxima vez que você subir na balança.Açúcar processado

Açúcar processado.

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