Como Emagrecer rápido 12 maneiras com base científica de perder peso sem fazer dieta

12 maneiras com base científica de perder peso sem fazer dieta

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  • As dietas da moda podem ser estratégias populares para perder peso, mas normalmente não funcionam muito bem.
  • Em vez disso, os nutricionistas recomendam aderir a um plano de alimentação saudável sustentável que você goste e preparar mais de sua própria comida.
  • Outras estratégias simples para perder peso incluem manter-se hidratado, evitar açúcar e planejar com antecedência para não fazer escolhas alimentares impulsivas quando estiver com fome.
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Fazer dieta é um jogo perdido. Algumas pesquisas sugerem que mais de nove em cada dez pessoas que tentam fazer dieta fracassarão.

Mesmo as pessoas que conseguem fazer dieta com sucesso muitas vezes lutam uma dura batalha contra as tentativas evolutivamente hábeis do corpo de armazenar energia extra. Na verdade, os cientistas descobriram que os corpos de pessoas com excesso de peso que perdem peso podem trabalhar contra eles : à medida que emagrecem, seu metabolismo diminui, tornando mais difícil perder mais peso. 

Os especialistas concordam que dietas extremas e limpezas com suco não são boas estratégias de longo prazo para manter um peso saudável. Para esse fim, a classificação das melhores dietas de 2020 do US News & World Report coloca a dieta cetogênica da moda em um dos últimos lugares.

Mas existem algumas coisas simples que você pode fazer para se manter em forma e satisfeito a longo prazo. 

Pedimos ao nutricionista Jason Ewoldt, do hospital mais conceituado do país , a Clínica Mayo, suas idéias mais simples e sãs para permanecer magro. Aqui está seu conselho.

Fique hidratado. Se você odeia beber água, tempere-a com frutas cítricas ou beba com gás (sem adicionar calorias vazias em sua dieta).

limonada

Ewoldt observou que os pacientes muitas vezes acabam interpretando mal a sede com a fome.

“Muitas vezes, as pessoas parecem estar um pouco desidratadas”, disse ele. 

Um estudo de 2016 com mais de 18.000 pessoas nos Estados Unidos descobriu que aqueles que bebiam mais água estavam consistentemente mais satisfeitos e comiam menos calorias diariamente. Eles também consumiram quantidades menores de açúcar, gordura, sal e colesterol do que os participantes mais desidratados. 

Também há evidências limitadas de que beber água pode ajudar a queimar mais calorias , pelo menos por um tempo. Portanto, continue bebendo.

Independentemente do que você beba, é melhor evitar açúcar – e provavelmente adoçantes artificiais também.

bebidas açucaradas

Muitos estudos descobriram que beber muito refrigerante  ou  suco  açucarado pode aumentar o risco de morte precoce.

Um estudo de longo prazo com mais de 118.000 homens e mulheres publicado em 2019 sugere que quanto mais açúcar as pessoas bebem, maior é a probabilidade de morrerem. 

Também há evidências de que o consumo de bebidas com açúcar falso pode não fazer bem à saúde e pode levar ao aumento de peso.

Cientistas que estudaram os vasos sanguíneos de ratos descobriram que, embora o açúcar e os adoçantes artificiais atuem de maneiras muito diferentes dentro do corpo dos animais, eles podem aumentar as chances de desenvolver obesidade e diabetes.

Os pesquisadores acham que isso ocorre porque os adoçantes artificiais podem interferir na maneira como nosso corpo processa a gordura. Mais pesquisas precisam ser feitas em humanos para saber com certeza.

Procure dormir por sete a oito horas por noite.

Bocejo de metrô

A maioria de nós gosta de pensar que pode funcionar bem sem uma noite inteira de sono. Mas a verdade é que apenas cerca de 1% da população consegue sobreviver com menos de sete horas. 

Pular o sono também nos torna mais propensos a comer alimentos não saudáveis. 

Pesquisa publicada em 2013  na revista Nature Communications revelou que pessoas com privação de sono são mais propensas a comer alimentos com alto teor calórico e ganhar peso do que pessoas bem descansadas. Isso porque estar com sono também adormece a região do cérebro que nos ajuda a saber quando estamos cheios.

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