As 5 características pelas quais as pessoas irão secretamente adorar você

10
Share
Copy the link

As 5 características pelas quais as pessoas irão secretamente adorar você. Às vezes, aparência, charme e magnetismo não são as principais coisas pelas quais as pessoas acabam se apaixonando…

As 5 características pelas quais as pessoas irão secretamente adorar você. Às vezes, aparência, charme e magnetismo não são as principais coisas pelas quais as pessoas acabam se apaixonando

As 5 características pelas quais as pessoas irão secretamente adorar você

Meu amigo Alex é muito possivelmente a reencarnação de Casanova. Nunca vi ninguém que pudesse fazer tantas mulheres salivar por ele apenas entrando em uma sala. Não importava se eles eram tímidos ou extrovertidos, jovens ou velhos – eles imediatamente se transformavam em mingau no minuto em que ele olhava para eles.

Isso me deixou curioso. Como alguém que poderia ter alguém que quisesse escolhe com quem namoraria? Mais importante, por quem ele se apaixona? Então, alguns anos atrás, perguntei a ele.

Ele me disse algo que sempre lembrarei.

“Existem dois tipos de mulheres neste mundo. O tipo de namoro e o tipo de casamento.

Ele continuou a elaborar.

“Os tipos que namoro geralmente me atraem pela aparência, pelo charme e porque são a vida da festa. Eles são muito divertidos. Mas se é só isso que me atrai, sei que não vai durar. Às vezes, eu saio com eles porque é como um doce – bom no momento, mas não satisfatório. Normalmente, é porque eu queria um impulso para o ego no momento. Na maioria das vezes, eles tendem a ser vaidosos, egocêntricos e pensam que são um presente de Deus aos homens. ”

“Toda vez que me apaixonei profundamente por alguém, nunca é porque essa pessoa é linda de morrer, superinteligente ou mesmo extremamente interessante. Mas, eles sempre têm uma maneira de me fazer sentir bem. Eles me dão a sensação de que me aceitam totalmente como eu sou e trazem à tona o que há de melhor em mim. Esse é o tipo de mulher com quem eu consideraria me casar. ”

Conversamos um pouco mais e percebemos que todas as mulheres que ele amava de verdade tinham os mesmos traços de personalidade. Ainda assim, ele não poderia nem mesmo ter verbalizado essas características antes daquela conversa, porque essas não eram características que normalmente buscamos em um parceiro. Esses traços não são tão brilhantes ou tão imediatamente óbvios quanto boa aparência, espírito brilhante ou charme sedutor. Pode não ser o que nos atrai em primeiro lugar, mas é o que nos faz voltar. https://cepsaude.com.br/

“Vou estar à procura dessas características secretas agora!” ele riu.

Acontece que Alex e eu não fomos os primeiros a vincular essas características ao sucesso romântico. Há pesquisas significativas mostrando que não apenas as pessoas se sentirão mais atraídas por alguém com essas características, mas que qualquer relacionamento formado provavelmente será mais feliz e duradouro.

A melhor parte é que essas características não são difíceis de obter – todos nós poderíamos alcançá-las se fôssemos simplesmente mais conscientes. Não se preocupe, vou lhe contar o segredo agora para que você também possa aceitá-los.

1) Brincalhão

Cerca de um mês depois de termos esta conversa, Alex começou a namorar uma mulher chamada Beth. Seus amigos ficaram um pouco perplexos no início. Beth era legal, mas não havia realmente nada de extraordinário nela. Parecia uma escolha estranha depois das garotas deslumbrantes que Alex namorou recentemente. Logo, porém, todos nós entendemos.

Beth fazia Alex rir o tempo todo. Eles vagavam para a cozinha para terminar a sobremesa e ouvíamos risos constantes seguidos de risos uivantes ocasionais. Saíamos para dar uma volta e eles pulavam e perseguiam uns aos outros. Eles tinham uma tonelada de piadas internas e estavam constantemente pregando peças uns nos outros. Com Beth, a vida era um jogo maravilhoso. Mesmo as atividades mais mundanas podem ser divertidas e surpreendentes.

Alex tinha perdido recentemente sua mãe quando eles se conheceram. Nenhum de seus amigos foi capaz de tirá-lo de seu profundo medo. Então ele conheceu Beth. Ela iluminou seu mundo novamente e encheu sua escuridão com a luz do sol. Ela nos devolveu nosso amigo.

A pesquisa valida a experiência de Alex de que a diversão em um parceiro ajuda a lidar com circunstâncias de vida difíceis e é um contribuinte chave para níveis mais elevados de satisfação no relacionamento. Um estudo levanta a hipótese de que isso ocorre porque a ludicidade tem um papel no vínculo positivo, na comunicação e na resolução de conflitos.

2) Não julgamento

Embora Alex fosse aparentemente confiante, em seu âmago, ele era profundamente inseguro e definitivamente tinha seu quinhão de demônios. Alex sempre sonhou em ser um empresário, mas depois de uma série de fracassos, ele estava com dificuldades financeiras e voltou a morar com seus pais. Ele também havia conseguido alguns empregos dos quais não tinha muito orgulho, incluindo ser stripper em festas de despedida de solteira.

Embora a revelação dessas coisas tenha feito outras garotas fugirem, Beth achou sua passagem como stripper divertida e apoiou incrivelmente suas decisões de continuar sendo um empresário.

“Não há nada mais lindo neste mundo do que ser totalmente aceita por tudo o que você é”, Alex me disse uma vez. Beth foi a primeira mulher com quem ele se sentiu assim.

Beth não só tinha o dom de fazer Alex sentir que ela nunca o julgou, mas também nunca colocou nenhuma expectativa em seu relacionamento. Ela permitiu que o relacionamento se desenvolvesse no ritmo necessário – dando a ambos o espaço para realmente se conhecerem.

A psicoterapeuta de relacionamento renomada, Esther Perel, lança luz sobre por que o não julgamento é tão importante nos relacionamentos. Em seu livro The State of Affairs: Rethinking Infidelity , ela se refere à crítica e ao desprezo (características do julgamento) como alguns dos principais assassinos de relacionamentos. Como o julgamento ataca a pessoa em vez de abordar a situação, torna-se virtualmente impossível resolver qualquer conflito. O julgamento também leva à falta de respeito para com o seu parceiro e pode agir como um veneno lento em um relacionamento.

3) Atitude despreocupada

“Tudo parece tão fácil com ela. Nunca brigamos por coisas idiotas e ela está sempre disposta a falar sobre as coisas sem reagir primeiro ”, Alex me disse quando perguntei por que ele escolheu Beth em vez de outra garota que estava saindo, chamada Sandra.
Sandra era linda, brilhante e charmosa, mas também extremamente reativa emocionalmente. Ela não lidava bem quando as coisas não iam do seu jeito e Alex nunca sabia como ela reagiria a uma mudança de planos.

Quando conheceu Sandra e Beth, Alex estava tentando equilibrar o empreendedorismo, um programa de mestrado e lidar com o patrimônio de sua mãe após sua morte. Dizer que ele estava lutando com logística seria um eufemismo. Embora Alex sempre fizesse o possível para se comunicar com clareza e respeitar o tempo da outra pessoa, os planos tendiam a mudar com mais frequência.

Beth sempre interpretou isso do seu jeito lúdico. Ela iria brincar que ele devia a ela “unidades de Alex”, mas nunca ficaria bravo. Se um jantar chique se transformasse em uma noite casual ou se uma viagem de duas semanas fosse cortada pela metade, ela sempre aceitava de bom humor. O que ela fez – foi dar a Alex espaço para respirar. Nada jamais foi um problema que não pudesse ser resolvido. Desde que Alex estivesse sempre totalmente presente com ela e se comunicasse bem, ela nunca o prejudicou quando a vida mudou.

A pesquisa concorda com Alex que escolher Beth em vez de Sandra foi provavelmente uma decisão sábia. Em um estudo com mais de 5.000 casais, as pessoas que relataram ter parceiros mais afáveis ​​ou descontraídos se correlacionaram com resultados de relacionamento consistentemente melhores por um longo período de tempo.

4) Otimismo

Beth havia passado por uma infância difícil e havia lutado para sair de um mundo difícil para estabelecer uma vida que amava. Superar suas dificuldades a havia imbuído de um otimismo inabalável. Para ela, cada mudança era uma oportunidade de se tornar uma versão melhor de si mesma. Ela abordou o empreendedorismo de Alex com o mesmo otimismo.

Isso é o que Alex compartilhou comigo quando ele finalmente lançou seu negócio novamente.

“Ela me deu uma mini-festa quando ganhei meu primeiro dólar com meu negócio. Um dólar. Honestamente, eu estava muito animado, mas definitivamente não esperava que ninguém mais estivesse. Ela preparou uma refeição de três pratos, fez um bolo, imprimiu um certificado e se arrumou. É ótimo ter alguém comemorando comigo depois de tudo o que aconteceu este ano. Ela acredita em mim mesmo às vezes quando eu não acredito em mim mesma. Às vezes, é a única coisa que me faz continuar. ”

Hoje, o negócio de Alex também está crescendo. Acontece que o otimismo de Beth é contagiante.

Aparentemente, o otimismo não é apenas útil em um relacionamento, é um dos ingredientes-chave em relacionamentos duradouros. Os pesquisadores acreditam que isso ocorre porque contribui para a resolução cooperativa de problemas e o enfrentamento eficaz entre o casal.

5) Humildade

Alex sempre namorou mulheres inteligentes. Havia muitos engenheiros, um médico e até um cientista de foguetes. Beth era formada em ciências sociais, mas optou por se tornar professora. Quando eles começaram a namorar, Alex estava preocupado que Beth não o estimulasse intelectualmente.

Ele estava errado. Beth é extremamente letrada e muito curiosa intelectualmente. Ele descobriu mais tarde que ela havia entrado na faculdade de medicina, mas decidira não ir porque não queria fazer algo simplesmente para se conformar aos padrões de inteligência da sociedade.

A melhor parte foi que Beth nunca sentiu a necessidade de lembrar constantemente a Alex de como ela era inteligente, então ela nunca discutiu com ele ou falou baixo com ele. Ela trazia suas opiniões para a mesa, mas também admitia quando não sabia de algo. Isso permitiu que eles pesquisassem coisas juntos ou tivessem discussões produtivas em que ambas as pessoas pudessem aprender uma com a outra.

Sua humildade também significava que ela nunca se importava em admitir que estava errada sobre qualquer coisa, algo que Alex também fazia bem. Isso criou um espaço no qual eles sempre poderiam admitir seus erros e continuar melhorando seu relacionamento, em vez de erguer paredes de defesa.

Embora seja óbvio por que a humildade é benéfica em um relacionamento, fiquei surpreso ao descobrir pesquisas que mostraram que as pessoas também acharam a humildade muito mais atraente no encontro inicial. Em três estudos diferentes , os pesquisadores descobriram que as pessoas não eram apenas mais atraídas por parceiros humildes, mas também mais propensas a iniciar um relacionamento com eles.

Leve embora

Alex e Beth estão juntos há quase dois anos e é óbvio para mim porque ele continua a se apaixonar cada vez mais por ela. Desde então, tive o prazer de conhecer os amigos de Beth e está claro que eles não apenas gostam ou admiram ela, mas absolutamente a adoram. Eu sei porque sou uma dessas pessoas. Eu a adoro tanto que escrevi este artigo sobre ela.

A verdade é que todos nós poderíamos ter mais das qualidades que ela tem. Eles não exigem um diploma em ciência de foguetes ou que você tenha tanquinho.Tudo o que é necessário é deixarmos de lado nossos egos e sermos capazes de ter empatia com outras pessoas.

Se você é uma daquelas pessoas que pensa que só será adorável quando se tornar bem-sucedido, magro ou charmoso, tente cultivar essas características. Você pode se surpreender com a forma como isso transforma os relacionamentos em sua vida.

Se você é alguém que já tem essas características e sempre sente que é preterido pelas pessoas mais atraentes, ricas ou extrovertidas – não se preocupe, eles conseguirão mais encontros, mas você é aquele com quem as pessoas se casarão.

Fonte: https://psiloveyou.xyz/the-5-traits-people-will-secretly-adore-you-for-49c56a054eaf

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *